terça-feira, 11 de dezembro de 2012

praia ou à piscina


Cuidados a serem tomados na hora de ir à praia ou à piscina

Curta o verão, sem duvidas
No verão, desfrute da praia ou da piscina, com tranquilidade e estilo
Olá amigas(os), com esse calor logo pensamos em praia e piscina. Que é uma delícia simplesmente. Mas acabamos nos deparando com situações desconcertantes e perigosas. Geralmente as gafes ficam por conta da maquiagem ou perfume.

Perfumes
Apesar de serem dermatologicamente testado, não é indicado usar perfumes para se expor ao sol. A combinação praia e perfume pode ser perigosa, pois pode causar alergias e manchas na pele. A única combinação que pode funcionar entre a praia e o perfume é durante a noite.
Prefira fragrâncias suaves e mais frescas no verão, pois os perfumes fortes no calor aumentam a transpiração podendo potencializar a fragrância e alterar a composição, tornando seu cheiro desagradável.
O desejo de todas as mulheres durante o verão é conseguir se bronzear e manter a cor, mas é importante pensar na saúde primeiro portanto, é melhor evitar se perfumar antes de ir a praia ou piscina.

Maquiagem

Tem mulher que não abre mão da maquiagem em lugar nenhum. Batom, rímel, lápis, delineador, base, pó, corretivo… A boa notícia é que, segundo a expert em maquiagem Julia Petit, dá até para curtir a praia com o make em dia, mas com ressalva.
“Desde que use poucos produtos e escolha as fórmulas certas”. Olha só a sugestão da Julia: “Eu indico um rímel à prova d’água para destacar o olhar. Você já fica linda, sem o risco de escorrer se suar demais ou entrar no mar.
Quem fizer muita questão de dar um jeitinho na pele, pode apostar em um corretivo líquido à prova d’água também. Mas use só um pouquinho para cobrir as olheiras, que são mais aparentes, pois se passar muito, pode escorrer e manchar a pele com o sol”. Batom também está liberado. Opte por um que tenha FPS.
Para evitar manchas indesejadas na pele, proteja-a e use produtos adequados, lembre-se, remover uma mancha dá muito mais trabalho que preveni-la. Aproveite o verão que vem por aí com responsabilidade e informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário