terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ateus fazem campanha social para provar que ‘são bons sem Deus’

Ateus dos EUA decidiram fazer uma mega campanha de doação para provar que são ‘bons sem Deus’. A comunidade na rede social ‘reddit.com’ levantou US$180 mil para dizer que ‘ateus se importam com o próximo’.
A doação do dinheiro foi para a ONG Médicos Sem Fronteiras (MSF) que bateu recorde na última semana. No primeiro domingo deste mês, o número de visitas no site da ONG subiu para 50.000, o que antes era em média de 4.000 visitas. O motivo foi a campanha dos ‘redditors’, usuários da mídia ‘reddit. com’.
A maioria dos visitantes da página fez isso para participar da campanha dos ateus do Reddit. Então, ao invés de postar comentários ofensivos às religiões, como de costume, eles se mobilizaram para doar através da internet a quantia de US$ 180 mil. “É incrível, o que está acontecendo. Esse montante é incrível, com certeza”, disse Natalie Favre, porta-voz da MSF, em Genebra. ”Nós não temos controle sobre isso”. Muitas doações foram acompanhadas de mensagens como “Porque Deus não vai ajudar” e “Sou bom sem Deus”.
A ideia faz parte de mais uma das iniciativas de ateus americanos para expressar suas teses de que, para fazer o bem não é preciso ser motivada pela religião. O site Reddit pertence a Conde Nast, mais conhecido como o editor das revistas Wired, Vogue e GQ. Ao contrário do Twitter ou Facebook, onde todo mundo se identifica e tem um perfil, o Reddit é dividido em comunidades ou “subreddits”, segundo o interesse. As pessoas fazem postagens anônimas, usando apelidos ou pseudônimos.
A ‘Médicos Sem Fronteira’ não tem afiliação religiosa e não se diz preocupada de onde vem o dinheiro. A campanha dos ateístas da Reddit contribuiu cerca de 10% da arrecadação anual da ONG em poucos dias.
Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário