quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Chuva da madrugada deixa bairros de SP em atenção para deslizamentos

Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) chegou a registrar 31 pontos alagados em toda a capital durante a madrugada

A forte chuva que atingiu São Paulo nesta madrugada deixa regiões da capital paulista em estado de atenção para deslizamentos. Durante a manhã, a região metropolitana ainda enfrenta reflexos do temporal e dos alagamentos. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a cidade chegou a registrar 31 pontos de alagamento, mas neste momento apenas 3 pontos, na av. Professor Luiz Ignacio de Anhaia Mello e na rua Guamiranga, na zona leste, e na Marginal Tietê, ainda estão alagados.

Foto: AE Ampliar
Ruas de São Caetano do Sul alagadas devido a forte chuva que caiu na madrugada
A Defesa Civil municipal colocou em atenção para deslizamentos as zonas sul e leste da capital paulista. Os bairros do Ipiranga, Jabaquara e Butantã também foram incluídos. A Defesa Civil informa que é de extrema importância que a população siga as orientações do órgão para que vidas sejam preservadas e os desastres evitados.
Uma pessoa ficou ferida em um desabamento de residência na região de Capão Redondo, na zona sul de São Paulo, segundo informações iniciais do Corpo de Bombeiros. O desabamento aconteceu por volta das 7h30, na rua Professor Agostinho Alvim, no Jardim do Colégio. Quatro equipes dos bombeiros foram ao local. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Por conta da chuva, a cidade também registrou vários acidentes de trânsito desde a noite de ontem.



Foto: AE
Uma carreta caiu em um córrego na rua Feliciano da Silveira, no Parque Novo Mundo, zona norte da cidade de São Paulo
A chuva começou no fim da noite desta quarta-feira e se estendeu por quase toda a madrugada, principalmente no ABC Paulista e na zona leste, na regiões da Vila Prudente, Parque São Lucas, Sapopemba, São Mateus e Aricanduva. O córrego Morro do "S" transbordou no trecho próximo à esquina entre a avenida Carlos Caldeira Filho e a rua Joaquim Nunes Teixeira, no Campo Limpo.
Houve transbordamento também do córrego do Ipiranga, na avenida Professor Abraão de Moraes junto à rua Ribeiro Lacerda. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), na avenida do Estado, junto ao Viaduto Grande São Paulo, limite entre a Vila Prudente e o Ipiranga, vários carros ficaram parcialmente submersos.
 Fonte : Ig

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário