quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Calúnia: ‘Pr. Malafaia quer horário de R.R. Soares’


“O jornalista Ricardo Feltrin, do jornal Folha de SP, está desafiado a provar que eu tentei comprar horário de RR Soares, na Band”, essa foi a declaração do pastor Silas Malafaia diante da afirmação de Feltrin, colunista do F5, da Folha de São Paulo, publicada no último dia 7.
Em seu texto, o jornalista especula que o aumento dos valores pagos pelo missionário R. R. Soares, que acaba de renovar seu contrato com a TV Band, aconteceu porque o pastor Silas Malafaia estaria interessado no horário pela Igreja Internacional da Graça de Deus. “Ameaçado de perder o horário nobre para a linha de Silas Malafaia, pressionado pela cúpula da Band que queria ganhar mais pela venda do horário, Romildo aquiesceu e renovou por mais um ano”, escreve Feltrin em sua reportagem.
A renovação de contrato de R.R. Soares com a Band para a exibição do “Show da Fé” em 2012 se deu pelo valor de R$ 5 milhões pelo horário nobre. Segundo Feltrin, “blogs e colunistas davam como certo que Romildo Ribeiro Soares, cunhado de Edir Macedo, deixaria a emissora. Houve até a informação (não confirmada pela Band) de que seu espaço seria ocupado por Milton Neves. Na verdade, era outro televangelista, Silas Malafaia, da Assembleia de Deus-Vitória em Cristo, quem estava no páreo”.
Após certo ziguezague de achismos sobre quem fica com o que nesse cenário de interesses, vale dizer que a apuração de informações é sempre bem vinda, seja referente à qualquer emissora e seus grupos, laicos ou não, seja referente aos líderes religiosos envolvidos em negociações que, com certeza, rendem boas pautas. O pastor Malafaia lamenta que um jornal de tanta credibilidade como Folha de SP permita a publicação de uma matéria mentirosa e sensacionalista como essa.

www.verdadegospel.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário